quarta-feira, 5 de agosto de 2009

121 - REUNIÃO DA COMISSÃO DE ANÁLISE DO PCCR

Está previsto para acontecer hoje, às 18 horas, na sede da PGJ, a 1ª reunião da comissão que vai analisar o PCCR - Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração, o nome dos servidores que se dispuseram a colaborar estão postados ao lado. Quem quiser participar da reunião e/ou contribuir com alguma sugestão entre em contato com o coordenador da comissão George Gomes (georgegomes@rn.gov.br).

O diretor jurídico da ASSEMP/RN, André Ângelo, estará presente nesta reunião.

Postado por José Júnior - Presidente da ASSEMP/RN
______________________________________

Comentários:
Giliardo Júlio - PJ Currais Novos disse...
Para fechar com chave de ouro, o novo PCCR, além de aumentar os níveis até o 15 (quinze), deveria elevar a porcentagem dos avanços de 8% para 10%. Além do mais, o período de tempo de 03 anos deveria cair para 02 (dois) anos, para elevação de nível por antiguidade.
Também tem que haver gratificações de escolaridade (parece que já existe no novo PCCR), dessa forma, quem exercer cargo de nível fundamental mas possuir nível médio ou superior, deve fazer jus a uma gratificação. Quem tem cargo de nível médio e possuir graduação ou pós-graduação, também receberá uma gratificação. Os do nível superior, quem tiver pós-graduação, receberá gratificação.
Os avanços por título em eventos devem ser elevados de 02 para 04 ou 05, como também os por cursos. Isso faz com que os servidores se aperfeiçoem cada vez mais.
São muitos os pleitos, por exemplo, a aproximação com o Ministério Público da União e a aproximação (estreitamento) entre os cargos na instituição.
Quarta-feira, Agosto 05, 2009 3:15:00 PM

Anônimo disse...
publiquem um esboço do pccr aqui. DEMOCRATIZEM O PLANO.
Quinta-feira, Agosto 06, 2009 6:52:00 AM

Faremos isso assim que a comissão de servidores me apresentar as alterações propostas e depois de autorização formal do PGJ, se lembrem que foi a administração quem elaborou o plano e não a associação (8:10:35 AM).

Thiago disse...
Parece que eu já virei figura folclórica neste blog, mas vamos lá:
Vou repetir aqui pela enésima vez: remuneração primeiro, seis horas depois. Os pleitos de Giliardo são válidos, e ainda mais válido é pleitearmos a equiparação com o MPU. Aí sim, nenhum servidor vai querer trocar o MP por um outro cargo de 4, 5 mil reais, e isso é positivo tanto para o agente como para a própria instituição.
Vale salientar que muitos servidores, como eu, possivelmente não desfrutarão dos frutos que hoje são negociados. Alguns já passaram em outros concursos, outros estão em vias de também passar, e eu estou na minha batalha. Portanto, a verdade é que não estou defendendo algo para mim, mas sim para os que nos sucederão no quadro de servidores do MP.
Parabéns a Júnior pela iniciativa e pelo desprendimento. Mas fica a minha recomendação: não se deixe levar pelo apelo do radicalismo. O caso que você explanou minutos antes da posse no dia 3 foi uma prova de como a união e a estratégia resolvem a parada.
Quinta-feira, Agosto 06, 2009 10:58:00 AM

Anônimo disse...
Se fortaleça Junior pois eles vão implantar esse plano de qq maneira (palavras de um PJ na escada)e só tão ganhando tempo com vcs que brigam entre si.
Eles não vão mudar nada em relação a produtividade e avaliação periódica.É chumbo minha gente.SERVIDOR DO MP ESTÁ SENDO TIRO-ALVO DOS PJS.
Quinta-feira, Agosto 06, 2009 12:58:00 PM

Anônimo disse...
SERVIDORES DO BLOG CLAMEM PELA ATUAÇÃO DO NOSSO PRESIDENTE NA IMPRENSA PELO AMOR DE DEUS.O NEGÓCIO TÁ FEIO.
Quinta-feira, Agosto 06, 2009 12:59:00 PM

Anônimo disse...
Felizmente a opinião de THIAGO não corresponde a da maioria dos servidores do MP. Já foi discutido via enquete e o resultado foi sacramentado, prioridade para as 6 horas! Pensar pequeno é assim, você só consegue enxergar a curto prazo. As 6 horas não anulam o pleito pela melhoria salarial (vide TJRN, cujos servidores já trabalham 6 horas, tiveram a equiparação, o auxílio saúde e estão prestes a conseguir a gratificação de 100%). Todos nós sabemos como a instituição é "mão aberta" no que toca à liberação de qualquer vantagem pecuniária para os servidores, então o que nos resta? Por uma questão de lógica, devemos garantir primeiro algo que não depende de orçamento. Mr. T, pq vc é tão contra as 6 horas? Abra a sua mente, porque não podemos pleitear a redução da jornada e a melhoria salarial?
ASSEMP, SIGA O QUE FOI DECIDIDO EM ENQUETE PROMOVIDA NO SITE!!! SE QUISEREM FAÇAM A CONVOCAÇÃO DE UMA ASSEMBLÉIA PARA QUE EM ALTO E BOM SOM A CATEGORIA RATIFIQUE QUE PRECISAMOS DA REDUÇÃO DA JORNADA!
Quinta-feira, Agosto 06, 2009 2:09:00 PM

Anônimo disse...
Temos que mostrar que a nossa categoria tem força. É importante a criação do sindicato com o apoio maciço dos servidores. Não podemos admitir que em uma instituição que se intitula paladino da justiça e democracia os servidores sejam tratados com tanto desdém, que tenha um salário tão defasado em relação aos tribunais. Se precisar vamos à imprensa. Só não vamos aceitar promessas e enrolação.
Quinta-feira, Agosto 06, 2009 2:11:00 PM

Anônimo disse...
Deixa de blá-blá-blá, chega de tanto auê. Temos de promover uma paralisação já.
Quinta-feira, Agosto 06, 2009 4:40:00 PM

Cláudio disse...
Esse plano é pior que o AI5, cada vez que eu leio mais eu tenho vontade de sair, isso não foi elaborado por servidor nenhum, deve ter sido forjado pelo pior dos promotores, daqueles que se vir um servidor pela frente passa por cima.
Só tem um caminho a seguir, mostrar a imprensa e a população em geral, a máscara que veste esse MP. Infelizmente não vai dar em nada esse movimento.
Quinta-feira, Agosto 06, 2009 7:19:00 PM

Anônimo disse...
Gente, vamos apoiar o presidente Junior. Jú dou todo o meu apoio a você. Valeu
Quinta-feira, Agosto 06, 2009 9:20:00 PM

Anônimo disse...
Pq esse PCCR que elaboraram criaram critérios de antiguidade(03 anos) cj com cursos (ptos) e avaliação de chefia???? Isso não existe minnha gente.
Os PJs chegam a 3 entrancia em menos de cinco anos.A gente tem que esperar anos e misturado antiguidade e merecimento.É PARA TORAR O SERVIDOR. ACORDA ASSEMP.......
Quinta-feira, Agosto 06, 2009 11:11:00 PM

Anônimo disse...
Tiago vc não é uma figura folclórica.Na verdade vc é um bichinho de estimação que todo PJ gostaria de possuir devido o custo baixo(sabe informática, sabe direito, faz poesia e ainda canta o que aprendeu no coral qdo o clima está pesado na promotoria).MAS UM DIA VC ACORDA.
Quinta-feira, Agosto 06, 2009 11:38:00 PM

Thiago disse...
Eu sou desfavorável às 6 horas por uma questão muito simples: os trabalhadores da iniciativa privada trabalham 44 horas, e a gente, 38. Queremos aumentar ainda mais esse abismo, passando para 30 horas? Eu acho um desrespeito ao cidadão que paga impostos altíssimos para ter um serviço estatal de quinta categoria.
Até concordo que 80% dos servidores fariam seu serviço cotidiano em 6 horas diárias, sem deixar trabalho pro dia seguinte. Mas nesse caso eu estou opinando como cidadão, e não como servidor. Como servidor, já ficaria satisfeitíssimo com um salário bom, mesmo porque trabalhar o dia inteiro nunca me impediu de estudar.
Sexta-feira, Agosto 07, 2009 10:54:00 AM

25 comentários:

Giliardo Júlio - PJ Currais Novos disse...

Para fechar com chave de ouro, o novo PCCR, além de aumentar os níveis até o 15 (quinze), deveria elevar a porcentagem dos avanços de 8% para 10%. Além do mais, o período de tempo de 03 anos deveria cair para 02 (dois) anos, para elevação de nível por antiguidade.
Também tem que haver gratificações de escolaridade (parece que já existe no novo PCCR), dessa forma, quem exercer cargo de nível fundamental mas possuir nível médio ou superior, deve fazer jus a uma gratificação. Quem tem cargo de nível médio e possuir graduação ou pós-graduação, também receberá uma gratificação. Os do nível superior, quem tiver pós-graduação, receberá gratificação.
Os avanços por título em eventos devem ser elevados de 02 para 04 ou 05, como também os por cursos. Isso faz com que os servidores se aperfeiçoem cada vez mais.
São muitos os pleitos, por exemplo, a aproximação com o Ministério Público da União e a aproximação (estreitamento) entre os cargos na instituição.

Anônimo disse...

publiquem um esboço do pccr aqui.

DEMOCRATIZEM O PLANO.

Unknown disse...

Parece que eu já virei figura folclórica neste blog, mas vamos lá:
Vou repetir aqui pela enésima vez: remuneração primeiro, seis horas depois. Os pleitos de Giliardo são válidos, e ainda mais válido é pleitearmos a equiparação com o MPU. Aí sim, nenhum servidor vai querer trocar o MP por um outro cargo de 4, 5 mil reais, e isso é positivo tanto para o agente como para a própria instituição.
Vale salientar que muitos servidores, como eu, possivelmente não desfrutarão dos frutos que hoje são negociados. Alguns já passaram em outros concursos, outros estão em vias de também passar, e eu estou na minha batalha. Portanto, a verdade é que não estou defendendo algo para mim, mas sim para os que nos sucederão no quadro de servidores do MP.
Parabéns a Júnior pela iniciativa e pelo desprendimento. Mas fica a minha recomendação: não se deixe levar pelo apelo do radicalismo. O caso que você explanou minutos antes da posse no dia 3 foi uma prova de como a união e a estratégia resolvem a parada.

Anônimo disse...

Aí galera do Blog:

Quem quiser cópia do plano é só entrar em contato comigo no telefone 3232-7180 (Ulimar)que eu forneço por email ou fax ou por sedex ou pelo mercado pago.

Precisamos fazer uma faxina nesse plano pois ele tá muito sujo.

Anônimo disse...

Se fortaleça Junior pois eles vão implantar esse plano de qq maneira (palavras de um PJ na escada)e só tão ganhando tempo com vcs que brigam entre si.
Eles não vão mudar nada em relação a produtividade e avaliação periódica.É chumbo minha gente.SERVIDOR DO MP ESTÁ SENDO TIRO-ALVO DOS PJS.

Anônimo disse...

SERVIDORES DO BLOG CLAMEM PELA ATUAÇÃO DO NOSSO PRESIDENTE NA IMPRENSA PELO AMOR DE DEUS.O NEGÓCIO TÁ FEIO.

Anônimo disse...

Felizmente a opinião de THIAGO não corresponde a da maioria dos servidores do MP. Já foi discutido via enquete e o resultado foi sacramentado, prioridade para as 6 horas! Pensar pequeno é assim, você só consegue enxergar a curto prazo. As 6 horas não anulam o pleito pela melhoria salarial (vide TJRN, cujos servidores já trabalham 6 horas, tiveram a equiparação, o auxílio saúde e estão prestes a conseguir a gratificação de 100%). Todos nós sabemos como a instituição é "mão aberta" no que toca à liberação de qualquer vantagem pecuniária para os servidores, então o que nos resta? Por uma questão de lógica, devemos garantir primeiro algo que não depende de orçamento. Mr. T, pq vc é tão contra as 6 horas? Abra a sua mente, porque não podemos pleitear a redução da jornada e a melhoria salarial?
ASSEMP, SIGA O QUE FOI DECIDIDO EM ENQUETE PROMOVIDA NO SITE!!! SE QUISEREM FAÇAM A CONVOCAÇÃO DE UMA ASSEMBLÉIA PARA QUE EM ALTO E BOM SOM A CATEGORIA RATIFIQUE QUE PRECISAMOS DA REDUÇÃO DA JORNADA!

Anônimo disse...

Temos que mostrar que a nossa categoria tem força. É importante a criação do sindicato com o apoio maciço dos servidores. Não podemos admitir que em uma instituição que se intitula paladino da justiça e democracia os servidores sejam tratados com tanto desdém, que tenha um salário tão defasado em relação aos tribunais. Se precisar vamos à imprensa. Só não vamos aceitar promessas e enrolação.

Anônimo disse...

Deixa de blá-blá-blá, chega de tanto auê. Temos de promover uma paralisação já.

Cláudio disse...

Esse plano é pior que o AI5, cada vez que eu leio mais eu tenho vontade de sair, isso não foi elaborado por servidor nenhum, deve ter sido forjado pelo pior dos promotores, daqueles que se vir um servidor pela frente passa por cima.

Só tem um caminho a seguir, mostrar a imprensa e a população em geral, a máscara que veste esse MP. Infelizmente não vai dar em nada esse movimento.

Anônimo disse...

Gente, vamos apoiar o presidente Junior. Jú dou todo o meu apoio a você. Valeu

Anônimo disse...

Pq esse PCCR que elaboraram criaram critérios de antiguidade(03 anos) cj com cursos (ptos) e avaliação de chefia????
Isso não existe minnha gente.Os PJs chegam a 3 entrancia em menos de cinco anos.A gente tem que esperar anos e misturado antiguidade e merecimento.É PARA TORAR O SERVIDOR. ACORDA ASSEMP.......

Anônimo disse...

Tiago vc não é uma figura folclórica.Na verdade vc é um bichinho de estimação que todo PJ gostaria de possuir devido o custo baixo(sabe informática, sabe direito, faz poesia e ainda canta o que aprendeu no coral qdo o clima está pesado na promotoria).MAS UM DIA VC ACORDA.

Unknown disse...

Eu sou desfavorável às 6 horas por uma questão muito simples: os trabalhadores da iniciativa privada trabalham 44 horas, e a gente, 38. Queremos aumentar ainda mais esse abismo, passando para 30 horas? Eu acho um desrespeito ao cidadão que paga impostos altíssimos para ter um serviço estatal de quinta categoria.
Até concordo que 80% dos servidores fariam seu serviço cotidiano em 6 horas diárias, sem deixar trabalho pro dia seguinte. Mas nesse caso eu estou opinando como cidadão, e não como servidor. Como servidor, já ficaria satisfeitíssimo com um salário bom, mesmo porque trabalhar o dia inteiro nunca me impediu de estudar.

Anônimo disse...

Júnior, hj saiu mais uma exoneração no DOE.

Vê-se dar para agilizar com o PGJ essa revogação da portaria 1363 para que haja logo as remoções.

Anônimo disse...

CNPG defende reconhecimento da gratificação eleitoral para os servidores dos Ministérios Públicos Estaduais

Na semana passada, o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) entregou ao presidente do TSE, Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto um documento que defende o reconhecimento de gratificação eleitoral para os servidores dos Ministérios Públicos Estaduais. O Conselho requereu junto ao TSE a iniciativa de proposta legislativa sobre o tema determinado isonomia no pagamento de diárias entre Juízes e Promotores eleitorais e a inclusão do pagamento de diárias aos membros convocados para fiscalizar o processo eleitoral quando estes não exercerem a função eleitoral.

A gratificação foi requerida pela Associação Nacional de Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (ANSEMP) e faz parte de campanha nacional da FENASEMPE, que busca a retribuição às atividades desempenhadas.

Publicado em 07/07

Anônimo disse...

Boa noite colegas,

desde entrei no mp percebi o quanto os promotores são unidos, por isso que eles conseguem tudo que pleiteam, já os servidores são uma desunião só. É momento de todos pararem e refletirem sobre isso, porque do contrário não iremos conseguir nada. Vamos nos unir e parar de falar em sair do mp, temos que lutar de todas as formas, seja participando de assembléias, paralisações, imprensa etc.

Anônimo disse...

júnior,

por que só depois de autorização formal do PGJ, você irá disponibilizar o PCCR para gente?

Unknown disse...

Passados 5 dias da nova gestão, gostaria de saber se os servidores não associados já solicitaram a sua inclusão.
Caso contrário, aproveito o ensejo para convocar todos os servidores do MPRN a se associarem à ASSEMP/RN.
Ajude a ASSOCIAÇÃO a ser integralmente representativa!

Anônimo disse...

Devemos depositar nossa confiança no atual Presidente e fazer uma adesão maciça a ASSEMP, mas se ele deixar se intimidar por alguns Promotores e fizer o que eles querem, aí novamente vamos ter que fazer como fizemos com o outro Presidente, abandonar o barco e buscar outros caminhos para reivindicações. Mas desde já sou pró Sindicato!!

Anônimo disse...

Thiago,

"Como servidor, já ficaria satisfeitíssimo com um salário bom, mesmo porque trabalhar o dia inteiro nunca me impediu de estudar."

Então, você finge que trabalha, porque quem passa 8 horas diárias no batente e, à noite, tem de fazer faculdade, freqüentar cursinho, cuidar da casa e dos filhos ou outra coisa qualquer, CERTAMENTE está clamando pela redução imediata da jornada de trabalho! Só assim será possível ter qualidade de vida! Com o turno da tarde livre, os servidores serão mais felizes! Acredite nisso!

Outra coisa, melhoria na remuneração? Isso não é tacitamente representado pelas 6 horas? Se você trabalha 8 horas e ganha X, é possível deduzir que se trabalhar menos (6 horas) e continuar ganhando X, você terá um AUMENTO efetivo no valor da hora trabalhada.

Pessoal, a prioridade é a luta pelas 6 horas! Não deixem a peteca cair! Afinal, não é todo mundo que tem a sorte de trabalhar em "paraísos do ócio", onde, dentre muitas outras coisas, é possível estudar na hora do expediente!

Valeu!

Anônimo disse...

Thiago! Com todo respeito, mas vc. é casado, estudante de alguma graduação, tem filho(s)? ao que parece, não. Então, como cidadão pense nos outros que ainda estão concluindo, ou pretendendo fazer uma graduação, terem condições de sair do sedentarismo imposto pela jornada de oito horas - diga-se saúde para os sevidores servirem melhor, já pensou nisso? Vc. está igual a João Batista, o bíblico, clamando sozinho, mas não no deserto. Às vezes, a falta de eco das nossas palavras, opniões provam que estamos sem sintonia, ficou calro? Ah! e como vc. está satisfeito com a nossa falta de isonomia, carga horária de trabalho e remuneração, com o TJ, TRE, TRF, TRT e demais órgãos. Vc. pode ficar igual aos celetistas: vá para iniciativa privada, ou vc. prefere aumentar a carga horária semanal do MP, dos servidores, para 44 horas? Garoto, acorde! Isonomia com os demais órgãos já, agora para os servidores!

Anônimo disse...

Pessoal, voces tão dando cabimento demais pra thiago. Não perceberam ainda que ele só polemiza pra aparecer. Deixem esse cara de lado.

Anônimo disse...

Trabalhar o dia inteiro nunca impediu Thiago de estudar. E vejam só, ainda não conseguiu sair do MP/RN.

Mouse face disse...

Thiago anda tão bem informado que desconhece a existência de uma PEC para redução da jornada de trabalho dos trabalhadores celetistas de 44 para 40 horas semanais. Tal projeto de emenda conta com apoio do Ministério Público do Trabalho e, inclusive, dos empregadores, sobretudo em virtude da redução de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Vc precisa estudar mais um pouco, Thiago.